As torcidas organizadas são alvo de uma operação da Polícia Civil da Bahia na manha deste domingo (2), em Salvador. A 'Operação Clássico da Paz' é realizada pelo Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), com a 10ª Delegacia Territorial (DT/ Pau da Lima). As ações acontecem em conjunto com a Polícia Militar e têm o objetivo de reprimir os crimes violentos cometidos por membros de torcidas organizadas.
Mais de 100 policiais cumprem mandados judiciais em sedes de torcidas organizadas e em outros pontos da capital, para a localizar materiais utilizados nos ataques contra torcedores. Os elementos coletados devem contribuir para as investigações que têm como objetivo responsabilizar os autores e identificar outros envolvidos.
Leia também:
Todo material apreendido será enviado para a perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e vai colaborar para investigações em curso.
Torcidas organizadas se envolvem em atos de violência
O torcedor do Vitória, Vanderley Leal de Jesus, de 26 anos, saiu do coma após 20 dias. Ele foi agredido com barras de ferro, no bairro de Pau da Lima, em Salvador, por integrantes das torcidas organizadas do Bahia e Palmeiras. O caso aconteceu no dia 18 de abril.
No último domingo (5), um ônibus do transporte público de Salvador, que transportava torcedores com camisas de uma torcida organizada do Vitória, foi atingido por uma bomba enquanto passava pela Avenida Antônio Carlos Magalhães (ACM), no trecho do bairro do Itaigara. Ninguém ficou ferido.
No dia 20 de março, seis pessoas foram presas após agredirem e roubarem um homem na Avenida Afrânio Peixoto, localizada no bairro de Plataforma, região do Subúrbio de Salvador. Os suspeitos vestiam camisas do Esporte Clube Bahia e, segundo informações iniciais, a vítima usava uma bermuda do Vitória, time rival do tricolor. Os homens eram membros de uma torcida organizada do Bahia identificada como 3º Complexo da Suburbana.
Gabriela Braga
Gabriela Braga
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!