O trecho na Avenida Sete de Setembro, nas proximidades da Praça Castro Alves, no Centro de Salvador, que estava interditado desde domingo (22), foi liberado no fim da tarde de segunda-feira (23). Parte da via estava bloqueada após dois casarões pegarem fogo na região. A informação foi confirmada pela pela Superintendência de Trânsito (Transalvador).
Na segunda, agentes da Limpurb realizaram a remoção dos escombros, após as chamas serem controladas. Além disso, uma inspeção conjunta foi feita pela Defesa Civil de Salvador (Codesal) e Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) para avaliar se a fachada lateral e demais paredes em risco de desabamento seriam demolidas.
Leia também:
Incêndio
Pelo menos dois casarões pegaram fogo neste domingo (22), em um trecho da Avenida Sete de Setembro, nas proximidades da Praça Castro Alves, no Centro de Salvador. O trânsito foi interditado na área por risco de desabamento. Não há registro de feridos.
De acordo com testemunhas, as chamas começaram durante a madrugada em um dos imóveis, que estava abandonado, e atingiu o outro, onde funciona uma loja de roupas, durante a manhã. Ainda não se sabe o que provocou o fogo.
Equipes do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia foram acionados e conseguiram controlar as chamas nos prédios.
Nathália Amorim
Nathália Amorim
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!