Uma operação envolvendo as policias Civil e Militar levou a prisão de três pessoas na região do Subúrbio de Salvador, na manhã desta quarta-feira (24). Segundo informações da polícia, os presos podem ter envolvimento com os recentes conflitos nos bairros de Mirantes de Periperi e Fazenda Coutos.
A ação policial abrangeu as regiões de: Fazenda Coutos, Bate Coração, Escola de Menor, Santo Antônio e Teotonio Vilela. Segundo a Polícia Militar (PM), a operação é nacional e tem o objetivo de combater o narcotráfico na região. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão e de prisão.
Leia também:
Uma base da 19ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foi montada no final de linha de Fazenda Coutos, com o objetivo de promover mais segurança para rodoviários, comerciantes e moradores.
Vídeos gravados nas primeiras horas da manhã desta quarta mostram helicópteros do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) sobrevoando partes do Subúrbio. Ainda segundo a PM, foram encontradas com os suspeitos armas, drogas e munições. Os suspeitos presos que tem envolvimento com grupos criminosos serão investigados.
Policial militar baleado e morador morto em Mirantes de Periperi
Desde o dia 10 de abril, o bairro de Mirantes de Periperi sofreu com intensas trocas de tiros entre grupos criminosos rivais no bairro. Devido a isso, a Polícia Militar realizou uma operação no bairro, no dia 12 de abril.
Ainda neste dia, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP -BA) determinou o reforço do policiamento no bairro, por tempo indeterminado. Quatro homens foram presos três dias depois, no dia 15 de abril e, no dia seguinte, um policial foi baleado durante uma das ações policiais.
No dia 11 de abril, pouco depois do início dos conflitos, um morador do bairro morreu dentro de casa vítima de bala perdida. O homem foi identificado como Reginaldo Pereira Santos. Ele morava na 4ª Travessa Lindaura Borges e não tinha envolvimento com o crime.
Iamany Santos
Iamany Santos
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!