Três homens morreram em queda de avião na região de Barreiras, oeste baiano, no sábado (2). Dentro da aeronave estavam Jackson Bonfim e Matheus Bransford, pai e filho, e o piloto Lucas Corisco.
O avião caiu em área de vegetação, localizada próxima ao aeródromo da Associação Barreirsense de Aerodesportiva. O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia trabalhou com 12 agentes no resgate dos corpos, que foi finalizado na tarde de sábado, sete horas após a queda.
Leia também:
Veja o que se sabe sobre o acidente fatal:
Vítimas posaram juntas antes da queda de avião na Bahia
Pai, filho e o piloto da aeronave, que era de pequeno porte, compartilharam os registros nas redes sociais. Em uma das imagens, os três homens aparecem dentro do avião. No outro, estão do lado, pouco antes do embarque.
Segundo detalhes passados pela Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para a TV Oeste, as vítimas seriam Jackson e Mateus, que são pai e filho, e Lucas. Informações iniciais apontam que Matheus pilotava a aeronave no momento do acidente.
As duas primeiras vítimas eram de Ilhéus, no sul do estado. Já o comandante da aeronave era morador de Barreiras.
No dia do acidente, a equipe da TV Oeste, afiliada da Rede Bahia, recebeu informações de que Lucas de Santana seria o piloto da aeronave. No entanto, dois dias depois, a família de Matheus Bransford indicou que ele estaria no comando da aeronave.
Local da queda é de difícil acesso
O tempo prolongado para retirada das vítimas, segundo a Polícia Civil da cidade, ocorreu porque os corpos foram removidos com cuidado. Além disso, é uma região de mata fechada e um local de difícil acesso.
Os dois primeiros corpos foram retirados do avião por volta das 16h20, Já o terceiro foi localizado às 17h. Os corpos de Jackson Bomfim, Matheus Bransford e Lucas Corisco foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Barreiras. Eles devem ser periciados até a manhã de domingo (3), quando serão entregues às famílias.
Quem são as vítimas da queda do avião
Matheus tinha 27 anos e morava em Ilhéus, no sul do estado. No perfil fechado em uma rede social, ele se definia como engenheiro eletricista e piloto comercial de avião. O pai, Jackson Bomfim, também morava em Ilhéus. Ele compartilhava momentos de lazer nas redes sociais, como as práticas de ciclismo e os passeios de jet ski.
Em um dos vídeos compartilhados nas redes sociais, Jackson aparecia dentro de uma aeronave, fazendo uma simulação de voo. Na ocasião em que o vídeo foi feito, em 2023, ele aprendia a pilotar.
O piloto Lucas Corisco era morador de Luís Eduardo Magalhães, cidade a cerca de 70 km de Barreiras. Nas redes sociais, ele se identificava como piloto executivo.
Causa da queda de avião na Bahia ainda é incógnita
Ainda não existem informações sobre o que causou a queda da aeronave e informações iniciais de testemunhas afirmaram que o voo era apenas um teste na região do aeródromo.
Ainda segundo os detalhes iniciais divulgados, o avião, que fazia testes, decolou, ficou menos de 30 minutos no ar e caiu. A suspeita é que a aeronave teve um problema mecânico, que ainda não foi especificado, mas está sob investigação.
Lucas Mascarenhas
Lucas Mascarenhas
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!