Foto: reprodução Pexels
O volume de vendas na Bahia começou o ano de 2022 com o sexto recuo consecutivo dos últimos anos. Em comparação ao mesmo período do ano passado, segundo informações da Pesquisa Mensal de Comércio, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a queda foi de 7,7%.
Leia também:
O recuo tem um resultado pior do que o nacional, que foi de 1,9%. Os setores que puxaram a queda progressiva foram as atividades de móveis e eletrodomésticos, com recuo de 20,4%, e supermercados, com 8,5%.
Nos dados do acumulado em 12 meses, o varejo baiano se manteve em queda de 1,0%, enquanto o Brasil mostra avanço de 1,3% nessa comparação.
Apesar dos resultados negativos, o volume de vendas nos segmentos de artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos apresentaram destaque. O crescimento nos setores foi de 24,4%.
Aliado aos dados em crescimento, a venda de veículos teve forte alta com crescimento de 50,6% no acumulado em 12 meses. Também nos últimos 12 meses, as vendas do varejo na Bahia acumulam crescimento de 8,2%, acima do verificado no país como um todo.
Leia mais sobre o Bahia no ibahia.com e siga o portal no Google Notícias
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!