A Doutora Honoris Causa pela UFBA inaugurou recentemente uma creche no Terreiro com um amplo espaço para que as crianças possam "brincar como antigamente". E mais, vai lançar em 2016 um aplicativo sobre a cultura afrobrasileira.
Segundo publicação do portal Extra, Mãe Stella revelou que a ideia do aplicativo nasceu em conversa com o doutor em comunicação e professor da Universidade da Bahia, Nelson Pretto. Com ampla experiência em softwares e mídias digitais, o professor Nelson incentivou e dará todo o apoio a Mãe Stella nesta nova missão.
Além das orientações de Mãe Stella, o aplicativo versará sobre o cotidiano do povo yorùbá e sobre a língua yorùbá, que ficará ao encargo do Ogan José Beniste. Beniste comentou com entusiasmo sobre o convite para participar do aplicativo e sobre as realizações de Mãe Stella. "Mãe Stella é uma Yalorixá inovadora que está sempre buscando modernas maneiras de divulgar e fortalecer a cultura afro, em particular o Candomblé. Com a idade e experiência que tem, ela não tem receio de iniciar projetos de forma arrojada. Sinto-me honrado em poder colaborar com este trabalho, que certamente trará muito proveito para a sociedade".
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade