Nininha Problemática é uma cantora e drag queen de Salvador, dona de sucessos como "Larissinha", "Favelada" e "Metralhadora de Bunda". Rodrigo Santos, também conhecido como Digo, é o artista por trás da personagem. Ele foi o convidado de um episódio do podcast Pele Preta, apresentado pela produtora Fran Cardoso e pelo jornalista Rafael Santana, para falar sobre a construção da carreira, a falta de apoio no meio artístico e o ressurgimento com um novo projeto.
"Eu tinha muito medo, muito medo mesmo, que Nininha tomasse a frente de Digo, assim, sabe? Que ela crescesse mais que Digo. Eu ainda relutei muito para aceitar que Nininha estava crescendo", disse.
Leia também:
O cantor relembrou em entrevista os momentos turbulentos de sua carreira. Rodrigo explicou que não estava atuando por amor e que percebeu que o meio artístico não remunerava propriamente os trabalhos que estava envolvido, chamando atenção para a falta de financiamento e oportunidades para pessoas pretas.
"A gente está tirando leite de pedra. A gente não tem um real no bolso, a gente está fazendo tudo por vontade de querer fazer acontecer, para alcançar pessoas, crianças e idosos", afirmou.
Ouça o episódio completo:
*Sob a supervisão do repórter Ícaro Lima
Aline Gama
Aline Gama
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!