O AFROPUNK Bahia anunciou nesta quarta-feira (6) as datas da edição 2024 do evento, que é realizado em Salvador. Considerado o maior festival de cultura negra do mundo, ele chega ao Brasil pelo quarto ano seguido.
De acordo com a organização da festa, estão reservados os dias 9 e 10 de novembro. Mais uma vez o evento acontecerá no Parque de Exposições de Salvador, que fica localizado na Avenida Paralela. As atrações serão divulgadas nos próximos meses.
Leia também:
AFROPUNK do mundo para o Brasil, na Bahia
O festival global nasceu em Nova Iorque, nos Estados Unidos, atravessou continentes com edições em Londres, Paris e Joanesburgo, e aterrissou na América Latina para promover um verdadeiro resgate ancestral na Bahia.
Na edição do ano passado, o festival reuniu um público de 50 mil pessoas, com a presença de gente de todos os estados do Brasil e de 21 países.
Além de inserir a capital baiana na rota dos grandes festivais globais, movimentando a economia na cidade em setores como turismo, comércio e moda, o AFROPUNK estruturou uma série de pautas ESG (Ambiental, Social e Governança), realizadas com sucesso nos dois dias de shows na edição 2023.
Em fevereiro, o Trio AFROPUNK marcou presença no Carnaval de Salvador, inaugurando as ações da plataforma no Brasil em 2024 e dando início às comemorações pelos 20 anos de existência desde o manifesto que deu origem ao projeto.
No Brasil, a parceira e investidora do AFROPUNK é a IDW, agência criativa de negócios focados em conteúdo e entretenimento, que realiza o festival em parceria com o time global da plataforma.
A agência, que é liderada por mulheres, tem no portfólio, entre outros projetos, a produção do Club Renaissance Salvador, evento que contou com a presença de Beyoncé em dezembro, na capital baiana.
Alan Oliveira
Alan Oliveira
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!