Leonardo foi o eliminado do Masterchef Brasil da última terça-feira (25). Na última prova da noite, os participantes tiveram que fazer pratos que harmonizassem com diferentes tipos de café. O cearense apresentou um Tiramisù com sabor equilibrado, mas a falta de umidade na sobremesa se tornou fator decisivo para ele deixasse a competição culinária.
Advogado de formação, Leonardo deixou o emprego para viver o sonho do MasterChef e em entrevista, na saída do programa, ele disse que não se arrepende da escolha que fez. "Acho que a maior virtude de um nordestino é ser resiliente, e todas as vezes que eu caí eu me levantei. Eu não acho que eu caí. Acho que eu tomei a decisão que eu tinha que ter tomado", analisou ele.
Leia também:
Apesar da saída, Leonardo foi elogiado pelos jurados Erick Jacquin, Helena Rizzo e Rodrigo Oliveira. E esse reconhecimento é importante para o cozinheiro.
"Eu fiz o melhor molho hollandaise que o Jacquin comeu em dez temporadas de programa, eu fiz o brigadeiro que o Jacquin disse comeria todo dia, e ninguém vai apagar isso", contou.
Como foi a prova?
Na prova de eliminação, os cozinheiros sorteou um tipo de café. Emanuel foi o vencedor do desafio e conquistou seu primeiro pin dourado no jogo ao fazer um camarão com legumes e molho chai.
Jucy e Luma foram destaques positivos, enquanto Danilo e Leonardo fizeram os trabalhos com mais defeitos. Ainda assim, ambos foram muito elogiados. Jacquin, inclusive, disse que os dois podiam comemorar. Ao final, a costela com canjiquinha de Danilo levou a melhor, mesmo estando com pouco sal.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!