Mesmo sob forte chuva, a Banda Mel agitou o público que marcou presença, neste domingo (7), no Parque da Cidade, em Salvador. A apresentação marcou a estreia da turnê comemorativa pelos 40 anos de fundação do grupo e também o encerramento da programação de aniversário da capital baiana, que completou 475 anos.
Banda Mel subiu no palco por volta das 12h30. E no decorrer do show, Márcia Short e Robson Moraes trouxeram hits atemporais como ‘Baianidade Nagô’, ‘Prefixo de Verão’ e ‘Crença e Fé’ - que ainda hoje entram no ranking de músicas mais tocadas no país no segmento de shows, de acordo com dados do Ecad.
Leia também:
“Obrigado por terem vindo. Este palco é maravilhoso e estou muito feliz de estar aqui com vocês”, celebrou Robson. “Mesmo com chuva, todos vocês estão aqui. Muito obrigada!”, agradeceu Márcia.
Leia mais
- Show de Brown e Larissa Luz teve hit de Beyoncé e cobra da Viradouro
- VÍDEO: Viradouro leva cobra gigante de desfile para palco de Salvador
- Larissa Luz exalta Praça Maria Felipa em show: ‘Ancestrais sorrindo'
História da Banda Mel
Márcia e Robson foram vocalistas, nos anos 1990, da segunda, mais duradoura e vitoriosa formação do grupo. É de Márcia, por exemplo, a bonita e potente interpretação de ‘Crença e Fé’ (Beto Jamaica e Ademário). E a voz melodiosa de Robson embala ‘Prefixo de Verão’ (Beto Silva) e ‘Baianidade Nagô’ (Evandro Rodrigues).
A dupla anunciou o retorno à banda um pouco antes do Carnaval 2024. Durante a folia baiana, a Banda Mel se apresentou dois dias, em trio pipoca, nos circuitos Barra-Ondina e Campo Grande.
Mayra Lopes
Mayra Lopes
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!