O homem acusado de matar três mulheres em Salvador foi condenado na quinta-feira (17) a 57 anos e nove meses de prisão. A confirmação da condenação de Ricardo Santana Borges Pitanga foi divulgada nesta sexta (19) pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA).
O crime aconteceu em maio de 2019. Ele se apresentou à polícia cinco dias depois do caso e confessou o crime. Ele está preso preventivamente desde então por matar as mulheres a golpes de facas. Duas das vítimas eram irmãs gêmeas.
Leia também:
As vítimas foram identificadas Cristiane Alves Pergentino, Patrícia Ângelo de Castro e Priscila Ângelo de Castro. O acusado, segundo o MP, assassinou as três mulheres na frente de uma criança de apenas 12 anos de idade, que seria filho de Priscila.
Ainda de acordo com o órgão, o crime aconteceu na Rua Manoel Barros de Azevedo, que liga os bairros do Uruguai e Caminho de Areia. De acordo com o promotor de Justiça Cássio Marcelo de Melo, responsável pela acusação, as mulheres foram mortas uma semana após a esposa de Ricardo descobrir que ele teve um envolvimento amoroso extraconjugal com Patrícia, que era vizinha do casal.
Ricardo esfaqueou Patrícia a irmã gêmea Priscila e sua companheira Cristiane sem que elas tivessem qualquer possibilidade de defesa, segundo o promotor de Justiça Cássio Marcelo de Melo, responsável pela acusação.
Leia mais sobre Salvador em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!