icone de busca
iBahia Portal de notícias
SALVADOR

Adolescente confessa participação no assassinato de capitão da PM

Ele participou de acareação junto com Lucas Soares Santos, 18, que já havia confessado o crime

foto autor

29/05/2013 às 17:12 • Atualizada em 30/08/2022 às 21:14 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Um adolescente de 17 anos confessou, nesta quarta-feira (29), a participação na morte do capitão da Polícia Militar Anativo Manuel da Conceição Neto, 33 anos. Ele participou de acareação junto com Lucas Soares Santos, 18, na Delegacia do Adolescente Infrator (DAI). Lucas havia se apresentado à Polícia Civil no último dia 18 e já havia confessado o crime, sendo indiciado por latrocínio. “Na acareação, um discutindo com o outro, o adolescente acabou confessando. Disse que outro indivíduo deu a arma para ele e encomendou o roubo do carro. Ele e Lucas receberiam R$ 2 mil pelo roubo”, diz a delegada Claudenice Cerqueira Mayo, titular da DAI. O adolescente também afirmou que é conhecido na Baixinha do Santo Antônio, no bairro do Cabula, e, por isso, não abordou o capitão. “Ele não queria ser reconhecido pelas pessoas porque mora lá na área”. Segundo a delegada, o adolescente aparece em imagens captadas pela Polícia Civil dando a Lucas a mochila encontrada no local do crime. “Depois ele ficou por perto aguardando. Os dois tinham combinado que, após o crime, Lucas entregaria o carro para o adolescente, que iria dirigir”, relata. O adolescente apontou como dono da arma um homem conhecido apenas como Cristóvão, que está sendo procurado pela polícia. Após a acareação, o jovem foi encaminhado para a Comunidade de Atendimento Socioeducativo de Salvador (Case) mediante uma representação expedida pela 2ª Vara da Infância e da Juventude. Anativo foi assassinado durante um assalto enquanto esperava para ser atendido em um lava a jato na Baixinha do Santo Antônio. As chaves do carro dele, um Renault Sandero (placa NTL-8692), foram levadas pelo autor dos disparos.
Lucas se apresentou no último dia 18 e foi indiciado por latrocínio
Um dos advogados de Lucas contou à imprensa que ele diz ter atirado sem intenção de matar. Ele confessou que abordou o capitão para roubar o carro dele, mas, quando este reagiu, acabou atirando. Depois de atirar, Lucas e o adolescente, que o esperava na esquina, correram em direção à San Martin, onde se separaram. O adolescente ficou com a arma e Lucas foi para a casa da namorada, com quem havia combinado de ir ao cinema assistir um filme. Ao chegar lá, ele contou tudo para a jovem, que então se recusou a sair com ele, muito assustada. Lucas estuda o segundo ano do Ensino Médio em um colégio da rede estadual na Liberdade. Ele inclusive estava de farda escolar no momento do crime.
Capitão aguardava serviço em lava a jato quando sofreu abordagem
Morador do bairro de Canabrava, o capitão era ex-marido da cantora de arrocha Nara Costa, além de ser subcomandante da 2ª Companhia Independente da PM (Barbalho). Eles tinham uma filha de 4 anos. O capitão ainda tinha uma filha de 8 anos, fruto de outro casamento. Matéria original: Correio 24h Adolescente confessa participação no assassinato de capitão da PM

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Salvador