Apesar dos bancários terem decidido em assembleia cruzar os braços contra a reforma trabalhista e da previdência, a maioria das agências de Salvador permanecem abertas para serviços eletrônicos na manhã desta sexta-feira (30).
De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários na Bahia, Augusto Vasconcelos, a intenção era que todas as agências ficassem fechadas já que a decisão da categoria é nacional. "Ainda não temos um balanço de quantas agências seguem fechadas. Aqueles bancos, principalmente os de bairros, decidiram continuar com as atividades. É possível que as outras voltem a funcionar ao longo do dia", afirma.
A promotora de eventos, Pauline Cardoso, 18 anos, foi até a agência do Itaú, na Avenidade Sete, Centro da cidade, para sacar dinheiro. Não conseguiu. "Eu sabia da paralisação mas não imaginava que todos os serviços iriam ser suspensos. Agora é aguardar que os bancos voltem a funcionar", lamenta.
Das quatro agências bancárias da Avenida Sete, apenas o banco Itaú está fechada, as outras seguem abertas para os serviços de caixa eletrônico. As principais cidades do interior do estado também aderiram a paralisação geral.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!