O Seminário Internacional Abolicionismo e Arte, realizado pela Cia de Teatro da Universidade Federal da Bahia (UFBA), promoverá a primeira mesa temática “Artes Negras e o Feminismo Abolicionista”, com Angela Davis e Gina Dent. Este primeiro evento ocorrerá na segunda-feira (21), às 19h, através do Zoom, com tradução simultânea.
Vozes de Sangue Negro é um projeto de ocupação abolicionista, que ocorre entre os meses de março e abril, tem três atos poéticos-políticos: ATO 1 – Seminário Internacional Abolicionismo e Arte, ATO 2 – Encruzilhadas poéticas entre o vídeo e a performance, ATO 3 – Instalação pública das Vozes de Sangue Negro.
O Seminário Internacional Abolicionismo e Arte, se divide em duas mesas temáticas: “Artes Negras e o Feminismo Abolicionista”, na segunda-feira (21), com a filósofa, escritora, professora e ativista estadunidense Angela Davis, a professora associada de Estudos Feministas na UC Santa Cruz, na Califórnia Gina Dent e mediação da professora de literatura na Universidade Federal da Bahia, Denise Carrascosa.
E no dia 28 de março, a mesa Artivismo Negro, às 19h, também transmitido através do Zoom, será debatido entre a cineasta, coreógrafa, curadora, diretora de espetáculos cênicos, dramaturga e professora, Carmem Luz, o ator, diretor, iluminador, dramaturgo, roteirista, apresentador e repórter Angelo Flávio e a mediação da docente do Departamento de Fundamentos do Teatro da Escola de teatro da UFBA, Evani Tavares.
Leia mais sobre Salvador em iBahia.com e siga o portal no Google notícias.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!