Vinte animais silvestres resgatados e tratados pelo Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) de Salvador foram soltos em uma reserva de preservação nesta sexta-feira (5), no interior da Bahia. Veja vídeos abaixo
Ao todo, seis jiboias, três jararacas, duas caninanas, uma cascavel, uma cobra-cipó-verde, um sabiá-laranjeira, um sabiá-barranco, dois tatuís e três sariguês-orelha-preta foram reinseridos na natureza durante a ação.
Leia também:
O retorno dos animais à natureza foi acompanhado pelos profissionais do Cetas e pelo biólogo Igor Macedo, especialista em Meio Ambiente da Bracell, que administra a Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Lontra.
Em nota, o biólogo pontuou que “a RPPN Lontra, que tem 1.377 hectares de vegetação nativa, foi escolhida por ser uma Área de Soltura de Animais Silvestres (Asas), o que garante as condições ideais para esses animais, que podem viver com segurança em espaço que abriga uma ampla diversidade de espécies”.
A Lontra também é um Posto Avançado da Reserva de Biosfera da Mata Atlântica reconhecido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). O espaço fica entre os municípios de Entre Rios e Itanagra.
Vídeos
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!