O antigo Hotel Atlântico, localizado na Orla de Salvador, foi demolido nesta quarta-feira (28). A estrutura, que operava uma hospedagem de 3 estrelas, dará vida a um novo empreendimento. Quem passa pela região não vê mais o edifício de 4 andares, que abrigava temporariamente a sede do Centro de Formação Profissional de Catadores N/NE, liderado pelo Movimento dos Sem Teto de Salvador (MSTS).
Segundo informações de moradores do local, o hotel foi fechado durante o ano de 2016. O local guardava alguns pertences dos seus donos, como um piano avaliado em R$ 18 mil. O instrumento chegou a ser roubado e reencontrado, mas o espaço permaneceu fechado.
Leia também:
Em funcionamento, o Hotel Atlântico contava com restaurante em um salão com vista para o mar, bar, piscina e deck de madeira e salão de convenções com capacidade para 40 pessoas. O estabelecimento oferecia 49 apartamentos, alguns com vista para os coqueirais do Jardim de Alah. A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-BA) não tem informações sobre o que será construído no local.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!