O Colégio Estadual Luiz Viana Filho, uma das principais escolas públicas de Salvador, retomou às atividades na manhã desta terça-feira (25). Após cerca de duas semanas de paralisação, os alunos voltaram às salas de aula e um aviso foi colocado na parede da unidade, indicando que o acesso à instituição deveria ser feito com apresentação de documentos.
Em nota, a Secretaria da Educação do Estado afirmou que um novo calendário com a reposição das aulas foi elaborado. A pasta não disse o motivo da suspensão das aulas, nem o período.
Leia também:
Já o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB) disse que a situação foi motivada devido à insegurança no local. A unidade comporta 1800 alunos do ensino médio, ensino fundamental II, ensino técnico e educação de jovens e adultos.
Ainda segundo a APLB, foi criado um comitê formado por órgãos como Conselho Tutelar, Secretaria da Segurança Pública, Secretaria de Educação e Ordem dos Advogados do Brasil, para o retorno das aulas com segurança. Qualquer outro incidente de insegurança pode indicar uma nova paralisação.
A região conta com policiamento à frente da escola, além de ser necessário apresentar um documento de identidade para a permissão da entrada na rede de ensino.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!