A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) divulgou no último sábado (9) um laudo em que comprova que a água da Arena aquática Salvador está e estava própria para o banho e atividades aquáticas.
O Laboratório R&MICS Química Ambiental e Serviços LTDA foi contratado para fazer a análise após atletas passarem mal durante o Campeonato Brasileiro Interclubes Junior de Natação de Inverno.
Leia também:
Por conts dos casos de, o campeonato foi cancelado e a Vigilância Sanitária de Salvador iniciou uma investigação para entender o que poderia ter causado o mal-estar.
Em nota, a CDBA afirmou que nunca colocou em dúvida a qualidade da água do local e também dos profissionais que trabalham no Parque Aquático da capital baiana.
“A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos esclarece que, em conjunto com a Federação Baiana de Desportos Aquáticos e a administração do Parque Aquático, cumpriu o protocolo de acionar a Vigilância Sanitária e os órgãos competentes para que se descobrisse o que poderia ter causado os problemas de saúde nos nadadores”, inicia o trecho.
“Nunca, em hipótese alguma, a CBDA colocou em dúvida a qualidade da água do Parque Aquático, bem como dos profissionais que lá atuam”, finaliza a nota.
Veja a publicação com o laudo:
Campeonato
Cerca de 500 nadariam na Arena Aquática até o sábado (9). A primeira fase da competição foi iniciada na terça-feira (5) e reunia as modalidades revezamento 4x100m (medley e livre), 1.500m livre, 800m livre, 400m (medley e livre), 200m (livre, borboleta, medley, peito e costas), 100m (livre, peito, medley, borboleta e costas) e 50m livre. O evento é aberto ao público.
Leia mais sobre Salvador em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!