Um confronto entre facções rivais foi registrado, na madrugada desta quinta-feira (6), na localidade conhecida como Buracão, no bairro de Tancredo Neves, em Salvador. A ação criminosa resultou, ao menos, em duas mortes, e se estendeu até o bairro do Arenoso. O transporte coletivo já foi afetado na região.
Os ônibus não estão circulando no final de linha de Tancredo Neves. E de acordo com informações da Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob), os coletivos só chegam até a região do Arvoredo. Não há previsão para retomada do serviço.
Leia também:
O iBahia entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação (Smed) e Secretaria Municipal de Saúde (SMS), mas as entidades ainda não informaram se as escolas e postos de saúde estão com os serviços comprometidos.
Segundo informações da Polícia Militar, policiais militares da 23ª CIPM foram acionados para verificar a situação.
O policiamento já foi reforçado e equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) também estão no local. Testemunhas contaram que uma granada foi encontrada na ação, que aconteceu entre o final de linha e a rua do canal. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), os dois homens mortos seriam suspeitos de tráfico de drogas. As identidades ainda não foram divulgadas.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para a fazer a perícia no local e também a remoção do corpo. Muitas cápsulas de munições, entre elas de fuzis, foram encontradas no bairro. Câmeras de vigilância e testemunhas serão ouvidas, para ajudar a esclarecer a situação.
A SSP-BA disponibilizou o disque denúncia, por meio do telefone 181, para que as pessoas deem informações sobre os criminosos envolvidos no confronto, de forma anônima.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!