icone de busca
iBahia Portal de notícias
SALVADOR

Após decisão judicial, Ki Putaria segue funcionando, mas proíbe menores de 18

decisão judicial foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) na quarta-feira (1º) e citava nominalmente a doceria

foto autor

Redação iBahia

05/06/2022 às 17:26 • Atualizada em 26/08/2022 às 21:48 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

				
					Após decisão judicial, Ki Putaria segue funcionando, mas proíbe menores de 18
Foto: Reprodução/ Redes sociais

A doceria Ki Putaria, localizada na Barra, em Salvador, segue funcionando, após decisão judicial que proibia a venda dos produtos com formato de órgãos sexuais humanos para menores de 18 anos. A loja, no entanto, se adequou ao que ordenou a Justiça e restringiu a entrada na loja para maiores de idade.

A decisão judicial foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) na quarta-feira (1º) e citava nominalmente o Ki Putaria. Além da doceria baiana, os estabelecimentos "La Putaria", do Rio e Belo Horizonte, "Assanhadxs Erotic Food", de São Paulo, e "La Pirokita", do Paraná, receberam a ordem de interditar letreiros dos estabelecimentos e retirar produtos que estejam visíveis ao público.

Leia também:

De acordo com a decisão, um aviso sobre a restrição deve ser exibido na porta das lojas. A partir do dia 5 de junho, o estabelecimento que descumprir a medida poderá ser multada em R$ 500.

Em contato com o iBahia, o português Fernando Pinheiro, dono do estabelecimento, afirmou que a loja proibiu a venda para o público menor de 18 e que não irá recorrer da decisão. Ele já havia classificado a ordem como "ridícula" e que trazia uma conotação de "censura".

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Salvador