icone de busca
iBahia Portal de notícias
SALVADOR

Após morte de criança por meningite, Sesab tem nova suspeita

Um jovem de 24 anos morreu no sábado (2) com suspeita de doença meningocócica

foto autor

04/01/2016 às 20:15 • Atualizada em 01/09/2022 às 7:12 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Após divulgar o primeiro óbito do ano por meningite, de uma criança de 11 anos, a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) confirmou nesta segunda-feira (4) uma nova suspeita. O caso de um jovem de 24 anos, que morreu no último sábado (2), está sendo investigado.
O jovem, que não teve o nome divulgado, deu entrada no Hospital Santa Izabel, em Salvador, com suspeita de quadro compatível com doença meningocócica. O rapaz morreu no mesmo dia. A assessoria do hospital informou que, por se tratar de uma doença de notificação compulsória, a Sesab foi informada imediatamente.
Os dados mais recentes que contabilizam os casos de meningite na Bahia são até 4 de agosto de 2015. Conforme boletim divulgado pela Sesab, no ano passado até esse período, foram 278 casos, somando-se as meningites bacterianas, virais e por outras causas. Dentre estes casos, 25 pacientes morreram.
Criança
Na sexta-feira (1), um garoto de 11 anos, morador de Lauro de Freitas, foi internado em estado grave no Hospital Couto Maia. Segundo a Sesab, o estado de saúde da criança piorou rapidamente e ela morreu ainda no mesmo dia. No domingo (3), a Sesab confirmou o óbito como meningite meningocócica.
Correio24horas

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Salvador