Quase oito horas depois de cair e interditar três faixas da Avenida ACM, em Salvador, na manhã desta terça-feira (31), uma árvore de grande porte foi retirada da via por equipes da Secretaria de Manutenção da Cidade (Seman). A pasta informou ainda que outras árvores ficaram comprometidas com o incêndio que aconteceu na área.
Uma das três faixas da via segue interditada porque equipes da Coelba ainda estão no local para finalizar a recomposição do poste que também foi atingido.
Leia também:
A árvore caiu ainda durante a madrugada, antes de uma rede de fast-food no sentido Tancredo Neves. Segundo informações, apuradas pela produção da TV Bahia, um motociclista que estava passando acabou atingido e teve ferimentos leves. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou atendimento.
Com o impacto da queda da árvore, um poste também foi atingido e causou a interrupção da energia. Segundo a Neonergia Coelba, a energia foi restabelecida por volta das 9h30 da manhã.
De acordo com a Secretaria de Mobilidade (Semob), cerca de 14 linhas de ônibus deixaram de circular na via bloqueada e precisaram ser desviadas. Além disso, três pontos de ônibus foram desativados por conta da realização do serviço.
Trabalhador sofre acidente ao podar árvore na Av.ACM
Um trabalhador da Secretaria de Manutenção da Cidade (Seman) sofreu um acidente durante operação para podar a árvore que caiu na Avenida ACM, em Salvador, na manhã desta terça-feira.
O homem, ainda não identificado, estava trabalhando no corte da árvore quando acabou escorregando e caindo de uma altura de cerca de 3 metros. Pelas imagens é possível ver que ele não estava com o equipamento de segurança completo.
O funcionário foi atendido por colegas que também estavam no local. Uma ambulância do Corpo de Bombeiros chegou por volta das 7h para socorrer o trabalhador que, de acordo com os profissionais do resgate, foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE). Ele fez exames radiográficos e o estado de saúde é estável.
Veja o vídeo com momento do acidente:
Gabriela Braga
Gabriela Braga
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!