A baiana Mila D'Oliveira, de 34 anos, relatou nas redes sociais que a Latam esqueceu a cadeira de rodas dela durante uma viagem entre sábado (9) e a madrugada deste domingo (10). A advogava voltava de Milão, na Itália, com destino a Salvador.
"A Latam simplesmente esqueceu minha cadeira de rodas sei lá onde. Eu cheguei em Salvador e não tem minha cadeira. O nível de humilhação, de desrespeito disso, eu não tenho nem condições de falar agora", escreveu ela no Twitter no início da tarde deste domingo.
Mila informou, em seguida, que a companhia havia localizado a cadeira, mas que ainda não estava com ela. Além disso, relatou que a prima, que viajava com ela, teve a mala extraviada.
Ao g1 Bahia, a advogada disse que funcionários da companha só deram informações sobre a cadeira por volta das 11h - ela desembargou em Salvador às 00h20.
Em nota, a LATAM informou que "se sensibiliza e lamenta o ocorrido. companhia esclarece que não mediu esforços para localizar a cadeira de rodas da cliente, que estava retida na Receita Federal (alfândega) em Guarulhos, situação totalmente alheia ao controle da companhia".
Em reposta ao iBahia a Receita Federal afirmou que não fez a retenção da cadeira de rodas. Cofnira na integra:
"Esclarecemos que a Receita Federal não realizou a retenção da cadeira de rodas. Todas as bagagens que sobram de determinado voo, seja porque não foram retiradas da esteira ou pertencem a viajantes que não embarcaram naquele voo, são reunidas pela companhia aérea, que solicita a liberação dessas bagagens à Alfândega da Receita Federal.
Nesse caso, a Receita Federal recebeu e-mail da companhia aérea solicitando a liberação da cadeira de rodas às 7h59 do dia 10/4. Cinco minutos depois, às 8h04, a cadeira de rodas já estava liberada e colocada à disposição da companhia aérea."
Leia mais sobre Salvador em iBahia.com e siga o portal no Google notícias.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!