O prefeito de Salvador, Bruno Reis, anunciou nesta quinta-feira (13) uma série de medidas preventivas de segurança para as escolas municipais da capital baiana. As informações foram divulgadas em um vídeo, através das redes sociais.
O prefeito demonstrou preocupação diante da atual situação e afirmou não poder ficar "de braços cruzados". Bruno Reis realizou uma reunião com integrantes da Secretaria da Educação e da Guarda municipal. Veja vídeo:
Leia também:
Estou recebendo uma série de mensagens sobre essa onda de violência nas escolas e esses ataques covardes. Como pai, cidadão e prefeito, não posso assistir a isso de braços cruzados, então me reuni com minha equipe para definir uma série de medidas para reforçar a segurança. pic.twitter.com/2QgGDBWuLR
— Bruno Reis (@brunoreisba) April 13, 2023
"Convoquei, agora à tarde, uma reunião com toda minha equipe da Secretaria de Educação e da Guarda Municipal. Estamos adotando uma série de medidas para terem início imediatamente. Amanhã, vamos iniciar a ronda nas escolas, nos dois turnos, manhã e tarde. As viaturas da Guarda Municipal estarão circulando nas imediações das escolas”, declarou ele.
Além disso, ele pontuou que o videomonitoramento nas unidades de ensino será ampliado, a fim de garantir a proteção dos estudantes e profissionais. Um treinamento com os dirigentes das escolas também será realizado. O curso será ministrado pela Guarda Municipal e tem o objetivo de instruir esses profissionais a lidar com esse tipo de situação.
Um projeto que debata a cultura da paz também faz parte das iniciativas propostas. Essas ações terão caráter permanente, segundo Bruno. “Elas chegam para ficar. Espero, com isso, poder levar mais segurança, mais tranquilidade para os nossos profissionais da educação e, principalmente, para os nossos alunos, que precisam estudar nas nossas escolas com tranquilidade e segurança”, ressaltou.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!