icone de busca
iBahia Portal de notícias
SALVADOR

Bruno Reis diz que não há previsão de dispensar máscaras

Governador Rui Costa já havia afirmado que é precipitado flexibilizar medida de proteção contra Covid-19

foto autor

Redação iBahia

08/03/2022 às 14:44 • Atualizada em 31/08/2022 às 10:56 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Foto: Divulgação / Secom

Algumas partes do Brasil já começaram a flexibilizar o uso de máscara, mas não há previsão disso acontecer em Salvador. Após o governador Rui Costa falar que ainda é precipitado para tirar a medida de proteção contra a Covid-19, o prefeito de Salvador, Bruno Reis, disse que não irá estabelecer prazos para a flexibilização.

"Eu não quero estabelecer datas e prazos. Essa decisão não depende apenas do prefeito. No Rio de Janeiro, o governador delegou aos prefeitos essa decisão. Aqui, não. Aqui, ainda mais por conta da decisão do Supremo, os decretos estaduais se sobrepõem aos municipais. E ainda não tem nenhuma decisão sobre datas e nem sobre tirar [o uso obrigatório de máscaras] em ambientes abertos ou fechados. Ainda não há nenhuma decisão nesse sentido", disse.

O prefeito afirmou que outras medidas de flexibilização estão sendo estudadas em conjunto com o governo do estado. "Nossas equipes já começaram a avaliar outras medidas, como aumento de público, até de distanciamento nos espaços, e também debater em relação às mascaras, mas não é a decisão de outras cidades e estados que vão pautar nossas decisões. O Rio de Janeiro, com todo respeito ao prefeito Eduardo Paes, nunca foi referência para que possamos nos pautar", avaliou.

Leia mais sobre Salvador em iBahia.com e siga o portal no Google notícias.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Salvador