Um cachorro da raça galgo italiano foi roubado na tarde deste domingo (31) na Feira de São Joaquim, na Cidade Baixa, em Salvador. Juca, de 5 anos, foi levado por um homem não identificado enquanto o tutor e amigos estavam pedindo um carro através do celular.
O tutor de juca, o servidor público, Felipe Anjos, 30, estava acompanhado de mais cinco pessoas no momento em que o cachorro foi levado. Ninguém percebeu a movimentação do autor do crime.
Felipe conta que foi à Feira de São Joaquim comprar comida para a ceia de Réveillon e, como era usual, levou Juca, que vai a todos os lugares com ele – e sem coleira.
“Juca nunca usou coleira. Ele sempre me obedeceu e sempre voltava, se saía de perto da gente. Com pessoas desconhecidas, ele sempre foi esperto. Saía quando alguém tentava pegá-lo. Acho que dessa vez foi diferente porque no momento do roubo nós estávamos em semicírculo. Ele deve ter achado que era um de nós, mas infelizmente foi um homem que o roubou”, conta Felipe, dono de Juca.
Um vídeo do momento em que o homem pega o cachorro está nas mãos do tutor. O vídeo será passado para a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, na Baixa do Fiscal.
Felipe conta que a raça exige cuidados com a pata do animal, que é frágil. Felipe ganhou Juca de uma amiga, que também ganhou sua cadela, Fiona.
“Todo mundo quando vê o cachorro diz que ele é caro. Mas ele veio de uma doação, eu sou contra a comercialização de cachorros”, afirmou. De acordo com o canil Aicram Bella, o valor do cachorro pode variar de R$ 3 mil a R$ 6 mil.
Campanha
O cachorro Juca tem um perfil no instagram, onde é seguido por 628 pessoas. O nome “Jucatambemvai” mostra como o galgo italiano é tratado pelo tutor: indo para todos os lugares. Na última semana, Juca foi fazer rapel com Felipe. “Ele vai para todos os lugares comigo, desde praias, viagens, até pra carnaval”, diz.
A campanha para achar Juca foi iniciada na rede social e mobiliza canis e pet shops, que estão repostando a publicação. Cartazes estão sendo impressos e serão espalhados pelas redondezas da feira.
Amigos de Felipe criaram um grupo no Whatsapp para realizar as buscas. Juca é cinza, tem 5kg e uma mancha branca no peito em formato de coração. Outra característica específica do cachorro é que ele tem apenas um testículo.
No momento em que foi levado, Juca tinha uma coleira de identificação com o telefone do tutor. Informações podem ser dadas no telefone: 71 99254-1232 e 71 9 9957-3977.
Quem achar Juca, poderá ser recompensado. Para isso, amigos de Felipe fizeram uma vaquinha online para arrecadar o valor: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/juca-sumiu-recompensa. Além do arrecadado pelo sistema, a família irá dar mais uma quantia.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade