Tem de tudo no Carnaval de Salvador. Principalmente os que tiram a época para faturar uma grana. Mas a alma do negócio é mesmo a criatividade. Pelo menos quando se trata de um cantor de arrocha pouco conhecido. É o caso de Andresson Costa, que precisou arrumar uma forma interessante para vender os seus cd's e ganhar uma divulgação extra.
Diferente dos ambulantes, que faturam durante o Carnaval vendendo alimentos e bebidas, Andresson buscou faturar vendendo a sua música, o arrocha. Com uma espécie de mochila elétrica, o cantor divulga o seu trabalho no meio dos foliões, cantando suas músicas e de outros artistas do segmento.
O valor é pequeno, apenas R$ 3 o cd ou dvd, mas dá para faturar. Segundo o cantor, saindo todos os dias de Carnaval, o faturamento chega a mais de R$ 300, na média de 15 a 20 vendas por dia. "Dá para vender. A galera gosta da criatividade e acaba apoiando o trabalho", afirmou.
A tal mochila elétrica é composta por microfone, alto-falantes e uma mini-mesa de som, acoplada a um bujão de água, além de uma placa com foto e contatos do cantor. "Os artistas menores tem que se esforçar para serem vistos, e é o que eu faço", ressaltou.
Durante a passagem de Andresson pelo meio da galera, muito apoio e gritos de incentivo. Para a estudante, Laisa Cardoso, é uma iniciativa muito boa. "Muita criatividade. Incrível! Ele merece apoio", afirmou.
De acordo com Andresson, ele já tem oito anos de carreira, mas a ideia da 'mochila elétrica', surgiu no ano passado e ele resolveu arriscar. "Fiz ano passado, faturei um pouco e resolvi tentar de novo", disse.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade