icone de busca
iBahia Portal de notícias
SALVADOR

Capitães da Areia de Jorge Amado vira jogos eletrônicos

O jogador pode encarnar personagens como Pedro Bala, Sem-Pernas ou Professor e superar vários obstáculos

foto autor

09/11/2011 às 17:10 • Atualizada em 27/08/2022 às 8:05 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Cenário de um dos jogos do Capitães da Areia

Em 2011, a Porreta Games lança os jogos “Capitães da Areia”, inspirados na obra de Jorge Amado, numa iniciativa inédita patrocinada pelo meio do Programa Vivo Lab, que reúne projetos culturais de arte e tecnologia digital.

O projeto consiste na criação de sete games e é composto por um jogo de realidade alternativa, um jogo social e cinco jogos casuais. A disponibilização gratuita dos jogos está prevista para o segundo semestre deste ano.

Nos games 'Praia de Capoeira', 'Carrossel', 'Caça-Palavras', 'Boêmia', 'Dora – Brincando na Areia', 'O Jogo Social', 'O Jogo de Realidade Alternativa' e 'Sentinelas do Trapiche', o jogador pode encarnar personagens como Pedro Bala, Sem-Pernas ou Professor e superar vários obstáculos, contextualizados ao perfil de cada personagem. A ambientação também foi pensada para tentar ser fiel a história, reproduzindo locais citados no livro como o Trapiche Adelaide e a Ribeira.

Empresa convida voluntários para testar os jogos
A Porreta Games publicou um anúncio no seu site chamando jogadores voluntários para testarem as primerias versãos dos sete jogos inspirados na obra Capitães da Areia de Jorge Amado. Os interessados devem ser usuários frequentes dos formatos de webgames e jogos sociais para Orkut ou Facebook. Para participar, basta enviar um e-mail para [email protected] descrevendo sua experiência pessoal com estes tipos de jogos.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Salvador