Foto: Reprodução/TV Bahia
Uma moradora do bairro do Iapi, em Salvador, teve parte do telhado da casa onde vive arrancado pelos fortes ventos e chuvas registrados na madrugada desta terça-feira (5). Desempregada e mãe de dois filhos, Leila Cardoso disse - em entrevista à TV Bahia - que não tem condições de repor a cobertura, nem reparar os danos causados aos imóveis vizinhos, com a queda do telhado.
A casa fica localizada na Avenida Moura e o acidente aconteceu enquanto dona Leila dormia, com 2 filhos. “Eu estava dormindo e acordei quando escutei o barulho. Olhei para cima e vi as telhas voando. Peguei o celular e saí correndo. Depois o pessoal [a vizinhança] me ajudou a pegar algumas coisas”, disse ela.
As telhas que se deslocaram danificou também imóveis vizinhos. “Minha preocupação também é com meus vizinhos. A minha telha acabou danificando o telhado dos vizinhos. Peço desculpas, porque não tenho condições de arcar com nada deles”, explicou a moça à TV Bahia. A Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre) foi informada da ocorrência no bairro do IAPI e disse que a moradora terá direito a um auxílio emergencial, cujo valor poderá variar entre um e três salários mínimos.
Ponto de ônibus
A ventania também destruiu a cobertura de um ponto de ônibus na rua Caetano Moura, no bairro da Federação. A estrutura de metal da parte superior caiu e deixou dois grandes buracos no que deveria ser um abrigo para os passageiros. Equipes da Secretaria de Manutenção de Salvador foram acionadas para fazerem o reparo do equipamento.
Leia mais sobre Salvador no ibahia.com e siga o portal no Google Notícias
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!