Como Dia dos Namorados é celebrado nesta quarta-feira (12), muitos casais estão planejando sair com seus amores para comemorar em Salvador da melhor maneira possível. Mas nem todos os pombinhos têm uma boa experiência ao sair de casa e demostrar seu afeto. Essa é a realidade de muitos casais LGBTQIA+.
Pensando nisso, o iBahia separou alguns lugares pela capital baiana em que casais não heterossexuais podem curtir juntinhos sem preocupações.
Leia também:
Confira lugares em Salvador para curtir o Dia dos Namorados sendo LGBTQIA+
Casa de Mãe (@casadamaeoficial)
Uma boa opção para casais que querem curtir uma boa conversa em um encontro especial é a Casa de Mãe, no Rio Vermelho. O local é bem aconchegante e tem uma vibe mais praieira. Por lá, a roda de samba encontra a Música Popular Brasileira (MPB). Para comer, são servidos diversos pratos do recôncavo baiano.
A Casa da Mãe terá um evento especial para o Dia dos Namorados, às 20h nesta quarta-feira (12). O espaço terá apresentações de Stella Maris, Ju Santos, Mario Ulloa, Jubiraci e "participação romântica" de Cláudia Cunha.
- Onde: R. Guedes Cabral, 81 – Rio Vermelho.
- Funcionamento: de Segunda à Sábado, das 20h ás 2h
San (@sanboate)
A San, no Rio Vermelho, não poderia ficar fora dessa lista. Para os casais que estão procurando um lugar para comemorar da forma mais animada possível, é para lá que vocês têm que ir. Contando com o que pode ser considerado o melhor sistema de som de balada da capital baiana, a San tem também pista de dança com logo de luz.
Na sexta-feira (14), das 22h às 5h, a San vai proporcionar uma noite especial para os pombinhos soteropolitanos com o evento "euphoricxs: Love Hurts". Os ingressos estão entre R$ 15 e R$ 20, disponíveis online. A festa vai contar com drink especial.
- Onde: R. Conselheiro Pedro Luiz, 488 – Rio Vermelho.
- Funcionamento: sexta, sábado e vésperas de feriado, a partir das 22h
Mais lugares LGBTQIA+ friendly para conhecer em Salvador
Casa Rosa Salvador (@casa_rosa_salvador)
Para os casais que curtem uma atividade mais calma, a Casa Rosa, no Rio Vermelho, é uma ótima opção. No coração de Salvador, a casa recebe apresentações artísticas, teatro e circo, além de eventos gastronômicos.
- Onde: Praça Colombo, 106 – Rio Vermelho.
- Funcionamento: Dependente dos horários dos eventos
Bombar (@bombarrv)
Localizado no Rio Vermelho, o Bombar já é point conhecido para a galera mais alternativa, apesar de não ser exclusivo para a comunidade LGBTQIA+, o Bombar é sempre muito animado e receptivo. O bar - que serve drinks e aperitivos, com um destaque para aquele acarajé de lei - abre de quarta a domingo.
- Onde: Rua Canavieiras, 24 – Rio Vermelho.
- Funcionamento: das quartas aos domingos sempre das 18h às 3h
Colliseum
Um dos locais mais jovens da lista, o Colliseum é animado e conta com luzes de balada, e é frequentemente agitada por uma lista de DJs emergentes. É definida como uma "casa de after".
- Onde: Rua Conselheiro Pedro Luiz, 190 – Rio Vermelho.
- Funcionamento: Domingos das 3h às 10h
Helena Pamponet Vilaboim
Helena Pamponet Vilaboim
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!