icone de busca
iBahia Portal de notícias
SALVADOR

Cidade da Música lança concurso para novos compositores em Salvador; saiba como se inscrever

Interessados devem se candidatar até 30 de dezembro. Vencedores terão áudio e videoclipe gravados gratuitamente

foto autor

Redação iBahia

08/12/2022 às 17:49 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

				
					Cidade da Música lança concurso para novos compositores em Salvador; saiba como se inscrever

O museu Cidade da Música da Bahia lançou um concurso para novos compositores de Salvador. As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 30 de dezembro. Para se candidatar, os interessados devem preencher um formulário na internet.

De acordo com a prefeitura, que administra o museu por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), o objetivo é ajudar os profissionais a dar o pontapé inicial na carreira. O concurso foi batizado de "Nova Música da Bahia".

Leia também:

Durante a edição, a iniciativa escolherá três peças musicais inéditas para gravação de áudio e videoclipe no estúdio do equipamento, situado no Comércio. Até 30 de janeiro haverá seleção das vencedoras e, nos meses de fevereiro, março e abril, o material será produzido.

A ideia, de acordo com a prefeitura, é utilizar o estúdio da Cidade da Música da Bahia para garimpar novos talentos, principalmente para quem não pode pagar por um espaço do tipo.

O público-alvo deste concurso são pessoas físicas, residentes comprovadamente em Salvador e região metropolitana, maiores de 18 anos, com composições inéditas, das quais três serão escolhidas por curadoria. 

Seleção das vencedoras 

As canções escolhidas devem ser gravadas em áudio e vídeo clipe, na própria Cidade da Música, e passarão a integrar o acervo permanente do espaço. O material será doado para exposição no equipamento cultural, mantendo parte dos direitos para divulgação por parte dos autores/vencedores.  

“É uma grande iniciativa, muito necessária para uma cidade que respira música, como Salvador. Nossos grandes sucessos sempre saíram de gente desconhecida e explodiu para o mundo. Isso serve ainda para cumprir a missão principal da Cidade da Música, porque é nossa obrigação. A nossa música sempre saiu do gueto, da rua, da periferia, do povo soteropolitano. Estamos promovendo o resgate da música para o seu lugar merecido”, destaca o coordenador artístico da Secult, Jonga Cunha.

Leia mais sobre Música no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Salvador