icone de busca
iBahia Portal de notícias
Violência

Cinco morrem em ação da PM em Águas Claras; aulas são suspensas

Com esse caso, chegou a 30 o número de mortes em operações policiais na Bahia

foto autor

Redação iBahia

04/08/2023 às 18:46 • Atualizada em 04/08/2023 às 19:34 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

				
					Cinco morrem em ação da PM em Águas Claras; aulas são suspensas
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Cinco homens morreram durante uma ação da Polícia Militar no bairro de Águas Claras, em Salvador, na tarde desta sexta-feira (4). De acordo com a Corporação, o grupo era suspeito de tráfico de drogas e teria trocado tiros com os agentes. Com o caso, chega a 30 o número de mortes em operações policiais na Bahia somente nesta semana. A situação é acompanhada pelo Ministério Público do estado (MP-BA).

Após o confronto em Águas Claras, as aulas foram suspensas na Escola Municipal Francisco Leite, que fica próxima do local da ação, por sensação de insegurança. Segundo a Secretaria de Educação, 211 alunos dos turnos vespertino e noturno foram prejudicados. Além disso, conforme a Secretaria de Mobilidade (Semob), os micro-ônibus das linhas com destino a Itapuã, que faziam ponto na região, também suspenderam a parada no local e transferiram para o Abaeté.

Leia também:

O confronto aconteceu por volta de 13h30. A ação começou no Loteamento Condor e teve desdobramentos na Via Regional, que liga a BR-324 até outras duas importantes avenidas da cidade: a 29 de Março e a São Rafael. Testemunhas relatam que muitos tiros foram ouvidos nas proximidades. Um vídeo mostra dois helicópteros sobrevoando a área. Assista abaixo

Vídeo: Reprodução / Redes sociais

Em nota, a PM informou que a ação foi deflagrada por policiais da CIPT-C Rondesp Central e da 47ª Companhia Independente (CIPM), depois que eles receberam informações de que um grupo de homens armados estariam comercializando drogas no Loteamento Condor. Após buscas, os agentes teriam encontrado os suspeitos, que teriam iniciado o confronto.

Ainda de acordo com a PM, após os disparos, os policiais localizaram cinco homens feridos caídos no chão. Eles foram socorridos "imediatamente" e levados para o Hospital Eládio Lasserre, em Cajazeiras 2, onde não resistiram aos ferimentos. Com o grupo, conforme informou a nota, foram encontradas duas submetralhadoras, uma pistola 9 mm, duas pistolas 380, dois carregadores de metralhadora, três carregadores de pistola, 14 tabletes e 73 trouxas de maconha e um colete antibalístico. A ocorrência foi registrada na sede do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).


				
					Cinco morrem em ação da PM em Águas Claras; aulas são suspensas
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Outros casos

Na madrugada desta sexta-feira, outros cinco homens morreram em uma troca de tiros com policiais militares no bairro do IAPI, também em Salvador. Inicialmente, a polícia afirmou que todos tinham sido levados para Hospital Geral Ernesto Simões Filho, onde quatro não teriam resistido. No entanto, horas depois, a Corporação contou que o outro homem também morreu.

A Polícia Civil afirmou que, com os homens, foram encontrados quatro armas e uma arma falsa, pinos de cocaína e três celulares. O caso também foi registrado como auto de resistência no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Das 30 mortes após confrontos com policiais militares, 20 aconteceram entre sexta-feira (28) e quarta (2). As trocas de tiros foram registradas nas cidades de Salvador, Itatim e Camaçari.

Com o tiroteio que aconteceu em Águas Claras, subiu para 15 o número de mortes apenas na capital nesta semana. As outras situações foram no Arenoso (1 morte) e Cosme de Farias (4 mortes).

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Salvador