Três pessoas foram presas e dois adolescentes apreendidos durante uma manifestação no final da manhã desta segunda-feira (28) na avenida Bonocô, em Salvador. De acordo com a Polícia Militar, os acusados estavam com paus, bombas caseiras e cinco coquetéis molotov.
O protesto foi realizado por moradores da Baixa do Tubo, que acusam a PM de ter participação no desaparecimento de três jovens durante uma operação policial. Os manifestantes fecharam a pista com objetos e atearam fogo, interrompendo o trânsito no sentido Nazaré. Muitos usavam capacetes de motociclistas para esconder o rosto, alegando medo de retaliação.
Um ônibus teve os vidros quebrados e foi atravessado na pista, precisando de ajuda da PM para ser retirado posteriormente.
Segundo a polícia, os adolescentes apreendidos no protesto foram encaminhados para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI) e as três pessoas presas seguiram para a 6ª delegacia/Brotas, onde foi lavrado o flagrante.
Operação
A operação aconteceu na última quinta-feira (24), quando guarnições da 37ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e da Rondesp Atlântico apreenderam uma grande quantidade de cocaína, crack e maconha com os suspeitos. Sete pessoas foram presas.
Segundo a polícia, além das drogas, foram encontrados dois revólveres de calibre 38, dois cartuchos de calibre 38, uma espingarda de fabricação caseira com 24 cartuchos; três cartuchos calibre 380, cinco balanças de precisão, três facas, um facão e um rádio transmissor.
No entanto, a PM nega o suposto desaparecimento dos três jovens durante a operação policial. Segundo a assessoria de comunicação da polícia, o trio estava entre as pessoas presas na quinta. Não houve apreensão de adolescentes. Matéria original Correio 24hCinco pessoas são presas com bombas caseiras e coquetel durante protesto na Bonocô
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade