Clarindo Silva recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) onde estava internado nesta sexta-feira (1º), uma semana após dar entrada no local. A informação foi divulgada pela filha dele, Lea Oliva.
Com a saída da unidade, o empresário, que também é agitador cultural e escritor, passou para um apartamento no Hospital da Bahia, onde seguirá sob cuidados hospitalares, em Salvador. Ainda não há previsão de alta.
Leia também:
Em contato cm a TV Bahia, Lea comemorou a melhora do pai e agradeceu pelas orações. "Para honra e glória do Senhor painho saiu da UTI e está no apartamento! Gratidão pelas orações e continue orando para que muito em breve ele vá para casa", disse.
Segundo a filha de Clarindo, que também é conhecido como Mestre Calá, ele foi diagnosticado com uma úlcera arterial na semana passada. O problema surgiu com uma espécie de furúnculo na perna do empresário, que passou por alguns hospitais da capital baiana em busca de diagnóstico.
Susto
Clarindo Silva chegou a ser atendido em uma unidade hospitalar, onde foi feita a raspagem como indicativo de troca de curativo. No entanto, houve piora no quadro e ele voltou a ser internado na sexta, quando foi identificada a doença.
Ao longo da internação, o agitador cultural passou por uma arterioscopia, que é um procedimento realizado para desentupir a artéria. Ele também foi submetido a uma angioplastia.
Ainda conforme informou a filha do escritor, ele ele contraiu uma bactéria no ferimento e teve um derrame na pleura, durante o tratamento. Clarindo estava fazendo uso de oxigênio
Clarindo é jornalista e proprietário do Bar e Restaurante Cantina da Lua, um dos mais tradicionais do Centro Histórico de Salvador.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!