O escritor, agitador cultural e empresário Clarindo Silva, de 81 anos, está internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital, em Salvador, desde a última sexta-feira (25). As informações foram divulgadas pela filha de Clarindo, Lea Oliva.
Segundo a filha, Mestre Calá, como é conhecido por amigos, foi diagnosticado com uma úlcera arterial na semana passada. Ele passou por alguns hospitais da capital baiana, depois do aparecimento de uma espécie de furúnculo na perna.
Leia também:
Clarindo Silva chegou a ser atendido em uma unidade hospitalar onde foi feita a raspagem como indicativo de troca de curativo. No entanto, houve piora no quadro, e Clarindo voltou a uma unidade hospitalar na sexta-feira após avaliação de um médico da família. Na nova unidade de saúde, foi detectado que se tratava de úlcera arterial.
Em seguida, ele seguiu para a UTI do Hospital da Bahia, onde passou por uma arterioscopia, que é um procedimento realizado para desentupir a artéria. Ele também foi submetido a uma angioplastia.
A filha do escritor disse que durante o tratamento, ele contraiu uma bactéria no ferimento e teve um derrame na pleura.
Clarindo tem feito uso de oxigênio e segue internado na unidade de saúde. No entanto, ele responde bem ao tratamento e a perna está desinchada, o que permiti que ele caminhasse pelo hospital. O quadro é considerado estabilizado, mas ainda não há previsão de alta.
Clarindo é jornalista e proprietário do Bar e Restaurante Cantina da Lua, um dos mais tradicionais do Centro Histórico de Salvador.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!