Profissionais de uma clínica localizada na Avenida Milton Santos, em Ondina, bairro de Salvador, tomaram um susto na manhã desta quarta-feira (26). Uma jiboia invadiu o local e foi resgatada por policiais militares.
O animal foi encaminhado para o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema). Agora, a cobra está sob cuidados de veterinários da instituição.
Leia também:
Além do Brasil, as jiboias podem ser encontradas em vários outros países das Américas do Sul e Central. Peçonhenta, as fêmeas desta espécie podem chegar a 3 metros de comprimento. Apesar do susto, a orientação para o caso de encontrar um desses animais é não atacar ou tentar expulsa-lo.
Caso isso aconteça, a pessoa deve alertar imediatamente as autoridades e esperar que bicho seja retirado. A Polícia Militar é um dos órgãos que pode ser acionado, assim como a Guarda Municipal, através do número (71) 3202-5312.
Outros casos
Na últimas semanas, outras duas cobras foram encontradas em Salvador. Na segunda-feira (20), duas jiboias foram resgatadas em bairros da capital. Uma delas, foi encontrada enrolada na caixa de energia de um imóvel.
A outra cobra foi encontrada dentro do capô de um veículo, entre o motor e a caixa de marcha, em uma loja, na Avenida Bonocô. De acordo com a Guarda Municipal, isso aconteceu devido a chuva que ocorreu naquela semana, levando os animais a se distanciaram de seus habitats.
Outras três cobras foram resgatadas no último sábado (22). Neste caso, os animais foram encontrados nos bairros da Boca do Rio, Ondina e na Avenida Paralela.
O Grupo Especial de Proteção Ambiental (Gepa) da Guarda Civil Municipal de Salvador retirou os animais e os levou para o Centro de Triagem de Animais Silvestres do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema).
Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!