Foi iniciada nesta terça-feira (3), pela Coordenação de Defesa o Consumidor do Município (Codecon), uma operação que fiscalizará os estabelecimentos instalados na Estação Rodoviária de Salvador. Até a próxima sexta-feira (6), os agentes o órgão irão visitar lojas, restaurantes e todos os serviços oferecidos pelo terminal. Pontos como a validade, o acondicionamento dos produtos, a higiene do local, além dos serviços oferecidos pelos ônibus, como o preço da passagem, serão analisados.
Somente no primeiro dia, apenas um guichê de vendas de passagens não foi notificado pelo órgão (RO Transportes). Na área de alimentação, a coordenação registrou problemas de falta de higiene no resturante Salad's Grill e de prazo de validade dos alimentos acondicionados no Café da Estação.
A ideia, de acordo com o coordenador da Codecon, Rubem Carneiro Filho, é apontar os problemas, esclarecer dúvidas e mostrar como os consumidores devem agir. Vale lembrar que os proprietários de restaurantes e lanchonetes, caso notificados, terão 48 horas para sanar os problemas. Do contrário multas serão aplicadas, que podem alcançar até 4000 UFIRs ou cerca de R$ 8 mil.
O Codecon pode ser acionado através do número (71) 2203-3417. O órgão fica na Rua Chile, nº 3.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade