A Defesa Civil de Salvador (Codesal) interditou parte do prédio que foi atingido por um incêndio na manhã desta segunda-feira (1º) no Engenho Velho da Federação. A outra parte foi isolada temporariamente. A informação foi divulgada pelo órgão após vistoria no imóvel.
De acordo com a Codesal, o levantamento inicial constatou que ocorreu a dilatação das paredes, devido a alta temperatura provocada pelo fogo, o que pode levar ao desprendimento do revestimento ou mesmo ao tombamento das paredes.
Leia também:
Segundo o órgão, o bloco direito (da perspectiva de olhar de dentro para fora do imóvel) foi interditado para análise mais detalhada após o rescaldo e o bloco esquerdo foi isolado provisoriamente, por segurança. Os moradores não podem ficar no local.
Ao todo, o prédio tem oito apartamentos, sendo dois por andar. O imóvel fica no bloco 11 do Conjunto Santa Madalena.
O incêndio atingiu um dos apartamentos, no último andar. Foram afetados a sala, dois quartos e a cozinha do imóvel.
O dono informou à TV Bahia que havia duas pessoas no local quando o incêndio começou. No entanto, conseguiram sair a tempo e não houve registro de vítimas.
As chamas começaram pouco antes das 7h. Imagens compartilhadas em redes sociais mostram que as chamas ficaram altas. Também se formou muita fumaça na região. [Assista as imagens abaixo]
Incêndio atinge apartamento no Engenho Velho da Federação, em Salvador #iBahia pic.twitter.com/zl9hv9yhVP
— iBahia (@iBahia) August 1, 2022
O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia chegou no conjunto residencial por volta das 7h30 e iniciou o combate às chamas com água.
Pouco antes das 8h, já não havia fogo, mas estragos podiam ser vistos do lado de fora, como uma grande rachadura no prédio. Por isso, a Defesa Civil de Salvador (Codesal) foi acionada e fará vistoria.
O dono do imóvel contou à TV Bahia também que ele havia saído para fazer caminhada e, quando voltou, o incêndio já havia iniciado.
O homem mora no apartamento com a esposa e dois filhos. Quem estava no imóvel no momento do fogo era a mulher e o filho mais novo do casal. A família perdeu tudo e ainda não sabem como farão para reaver as coisas.
Em entrevista à TV Bahia, o engenheiro que fez vistoria no imóvel informou que a família deve ser encaminhada para o setor social da prefeitura, para fazer cadastramento, e deve receber auxílio moradia.
Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!