icone de busca
iBahia Portal de notícias
SALVADOR

Codesal interdita prédio atingido por incêndio no Engenho Velho da Federação, em Salvador

Um dos apartamentos foi destruído pelas chamas no início desta segunda-feira (1°). Há outros 7 no imóvel. Moradores não podem entrar

foto autor

Redação iBahia

01/08/2022 às 11:53 • Atualizada em 27/08/2022 às 0:23 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

				
					Codesal interdita prédio atingido por incêndio no Engenho Velho da Federação, em Salvador
Foto: Divulgação/Codesal

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) interditou parte do prédio que foi atingido por um incêndio na manhã desta segunda-feira (1º) no Engenho Velho da Federação. A outra parte foi isolada temporariamente. A informação foi divulgada pelo órgão após vistoria no imóvel.

De acordo com a Codesal, o levantamento inicial constatou que ocorreu a dilatação das paredes, devido a alta temperatura provocada pelo fogo, o que pode levar ao desprendimento do revestimento ou mesmo ao tombamento das paredes.

Leia também:

Segundo o órgão, o bloco direito (da perspectiva de olhar de dentro para fora do imóvel) foi interditado para análise mais detalhada após o rescaldo e o bloco esquerdo foi isolado provisoriamente, por segurança. Os moradores não podem ficar no local.

Ao todo, o prédio tem oito apartamentos, sendo dois por andar. O imóvel fica no bloco 11 do Conjunto Santa Madalena.

O incêndio atingiu um dos apartamentos, no último andar. Foram afetados a sala, dois quartos e a cozinha do imóvel.

O dono informou à TV Bahia que havia duas pessoas no local quando o incêndio começou. No entanto, conseguiram sair a tempo e não houve registro de vítimas.

As chamas começaram pouco antes das 7h. Imagens compartilhadas em redes sociais mostram que as chamas ficaram altas. Também se formou muita fumaça na região. [Assista as imagens abaixo]

O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia chegou no conjunto residencial por volta das 7h30 e iniciou o combate às chamas com água.

Pouco antes das 8h, já não havia fogo, mas estragos podiam ser vistos do lado de fora, como uma grande rachadura no prédio. Por isso, a Defesa Civil de Salvador (Codesal) foi acionada e fará vistoria.

O dono do imóvel contou à TV Bahia também que ele havia saído para fazer caminhada e, quando voltou, o incêndio já havia iniciado.

O homem mora no apartamento com a esposa e dois filhos. Quem estava no imóvel no momento do fogo era a mulher e o filho mais novo do casal. A família perdeu tudo e ainda não sabem como farão para reaver as coisas.

Em entrevista à TV Bahia, o engenheiro que fez vistoria no imóvel informou que a família deve ser encaminhada para o setor social da prefeitura, para fazer cadastramento, e deve receber auxílio moradia.

Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Mais em Salvador