A unidade dos Barris, anexo à UPA, permanecerá com a oferta da assistência. Atualmente, Salvador tem 46% das UTIs dedicadas à Covid-19 ocupadas. A taxa de transmissão do vírus na capital baiana está em 0.1, fator considerado de controle pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
No final de 2021, durante o surto de gripe e de Covid-19, a Prefeitura reabriu os gripários do Pau Miúdo, de Pirajá/ Santo Inácio e da ilha de Bom Jesus dos Passos. Outras quatro USFs foram transformadas em UPAs, além da reativação da tenda dos Barris e da ampliação do número de leitos do Hospital Sagrada Família, no Bonfim.
“Não faz sentido estar com 46% de ocupação e estar pagando por leitos [vazios]. A partir de segunda-feira não tem mais recurso federal, vai ser tudo com financiamento próprio da prefeitura, então, o que pudermos fechar será fechado”, disse o prefeito Bruno Reis (DEM) durante a inauguração de uma Unidade de Saúde da Família, no Vale da Muriçoca, na Federação, na quinta-feira (24). No entanto, o gestor não descartou mobilizar novamente mais leitos caso seja necessário.
Leia mais sobre Salvador em iBahia.com.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!