icone de busca
iBahia Portal de notícias
SALVADOR

Com a nova orla, dois trechos da Barra serão interditados

Superintendente de Trânsito e Transporte de Salvador, Fabrizzio Muller, participou do programa CBN Salvador 2ª Edição

foto autor

14/08/2014 às 20:19 • Atualizada em 27/08/2022 às 9:00 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Além de anunciar o concurso para agente de trânsito em 2015, o Superintendente de Trânsito e Transporte de Salvador, Fabrizzio Muller, que participou na tarde desta quinta-feira (14) do programa CBN Salvador 2ª Edição , falou sobre algumas mudanças na Barra após a inauguração da nova orla do bairro.Segundo ele, dois trechos terão restrição de acesso. O primeiro será do Porto da Barra até a rua Barão de Itapuã, e do Barra Center até o Farol da Barra. "O ideal é que não houvesse garagens, caso contrário viraria um calçadão. Por isso, vamos cadastrar moradores, donos de lojas e donos de salas comerciais que tenham garagens internas", afirmou.Ainda de acordo com o secretário, todos já foram notificados e o processo de cadastramento já começou. "Na verdade nós cadastramos o imóvel e a pessoa vai receber um login e senha para qualquer eventualidade de mudança de carro. Se por exemplo, um morador bater o carro e usar outro veículo para ter acesso à sua casa, ele vai nesse site, descadastra o carro antigo e cadastra o novo. Sendo que, para evitar abuso, o antigo carro só poderá ser cadastrado novamente 72 horas depois", concluiu. Fabrizzio fez questão de ratificar de que aqueles que não se cadastrarem não terão acesso às ruas.
Superintendente de Trânsito e Transporte de Salvador, Fabrizzio Muller, participou na tarde desta quinta-feira (14) do programa CBN Salvador 2ª Edição
"Quem vai visitar um amigo na avenida Oceânica pode estacionar na rua Afonso Celso ou em alguma transversal, por exemplo. Quem for fazer entrega (como um motoboy) da mesma forma". O Superintendente falou que outras restrições devem ser levadas ao órgão para análise. "Claro que se alguém precisar de um socorro, pode entrar nas ruas. Vai tomar a multa, mas poderá entrar com um recurso administrativo e o órgão vai analisar a situação", afirmou.IguatemiAnunciada no final do ano passado e com lançamento previsto para fevereiro deste ano, a modificação do tráfego na região do Iguatemi deve ser finalizada no final de setembro. "As obras estão sendo executadas com pequenas intervenções. A nossa previsão é de que até o final do mês de setembro a gente consiga concluir tudo e nossa operação começará a valer", afirmou. Serão modificadas oito pontos da região. A principal delas é a inversão do fluxo da via marginal em frente ao Shopping Iguatemi - a via dá acesso aos estacionamentos. As sinaleiras que estão no local deverão ser reinstaladas, mas não retiradas. Atualmente, a via marginal tem fluxo contrário à Avenida Antônio Carlos Magalhães. Com a mudança, ela passará a seguir o fluxo da via principal e desembocar na Rua das Alfazemas (Caminho das Árvores), que passa a ter sentido único para a Paulo VI.O motorista terá opção de pegar sentido único para a Paulo VI ou seguir por uma rua sem nome para acessar a Avenida Tancredo Neves. Com isso, o cruzamento em frente ao Edifício Capemi será fechado e um novo será aberto em frente ao Sam's Club.RadaresQuatro novos radares estão sendo ampliados em Salvador: Próximo ao Barra Center, Caranguejo do Farol, Hospital Espanhol e no Porto da Barra. "Quero deixar claro que não existe uma pegadinha na cidade, nossa intenção não é essa. A Transalvador não está instalando radares pela cidade em baixo de viadutos. Haverá no site da Salvador, uma relação com todos os radares indicando as ruas que foram instaladas. As pessoas se incomodam com a quantidade de radares pela cidade, mas acredito que só se incomoda quem comete infração", concluiu. Ainda de acordo com Fabrizzio, mortes no trânsito são um dos principais motivos de espalhar radares pela cidade. "Outro dia, eu recebi um pai que perdeu os dois filhos em acidente de trânsito. O carro foi periciado no pátio da Transalvador e ele foi buscar alguns documentos e me contou a história. E quando ouço um caso desse eu tenho vontade de colocar mais radar, porque as pessoas têm que entender que uma cidade bem mais fiscalizada terá menos acidentes. Fabrizzio também ressaltou que todas a vias da Barra terão a quilometragem diminuída. "Ainda precisamos de estudos técnicos para mudar essa quilometragem, mas a intenção é alterar para 20 e 30KM. Outra possível mudança será na Paralela, acho um absurdo 80KM por hora naquela avenida. Um acidente nessa velocidade pode ser fatal", afirmou.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Salvador