A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, e a filósofa estadunidense Angela Davis, participaram nesta segunda-feira (10), da abertura do 17ª edição do Congresso Internacional da Associação Brasileira de Literatura Comparada (Abralic). O evento acontece em um hotel de Salvador.
Ao chegar no local, a ministra foi aplaudida de pé pelos presentes. Ela compartilhou o momento nas redes sociais, e disse estar emocionada por participar do evento.
Leia também:
"Me emociona muito, especialmente como professora, participar de um congresso internacional de Literatura, do lado de super presenças como a de Angela Davis", escreveu Anielle.
A ministra participou da mesa de abertura, cujo tema foi o "O radical projeto estético, político e ético das mulheres negras para a invenção de um mundo comum". Também esteve presente, por meio de videoconferência, a escritora mineira Conceção Evaristo. A conversa foi mediada pela professora do Instituto de Letras da UFBA, a doutora em Literatura Comparada Florentina Souza.
O evento começa oficialmente nesta terça-feira (11) e segue até sexta (14). O público poderá assistir e participar de mesas de debates e simpósios temáticos diferentes estruturas da Universidade Federal da Bahia (Ufba), sempre das 8h30 às 21h.
A mesa redonda com Angela Davis para discutir o tema "Abolicionismo. Feminismo. Já?", é um dos momentos mais aguardados do congresso. O debate acontece no auditório da Faculdade de Direito da Ufba, com a presença das professoras Gina Dent, editora do Black Popular Culture, e Denise Carrascosa (UFBA), doutora em Crítica Literária, como convidadas. A medição será da professora Feibriss Cassilhas, doutora em Estudos da Tradução.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!