Começaram nesta segunda-feira (15) as mudanças no funcionamento do Elevador Lacerda para permitir a manutenção das duas principais cabines do equipamento, em Salvador. O serviço deve seguir por até 60 dias.
De acordo com a prefeitura, as cabines 1 e 2 do elevador terão as peças responsáveis por manter a estabilidade - braquetes - trocadas. Com isso, ficam em operação durante esse período as cabines 3 e 4 do equipamento.
Leia também:
Em nota divulgada na última semana, a prefeitura informou que a intervenção já estava programada pela Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) e será realizada pela empresa Otis, que é responsável pela manutenção do elevador.
“A peça antiga não oferece nenhum risco aos usuários, mas causa um desconforto durante a viagem por conta da trepidação. A troca já estava prevista para ser realizada este ano”, afirmou o secretário da Semob, Fabrizzio Muller.
O Elevador Lacerda é um dos principais meios de transporte entre a parte alta e a parte baixa da capital baiana, além de ser um importante ponto turístico da cidade.
Durante o período de manutenção, as pessoas que não quiserem viajar nas cabines 3 e 4 do equipamento, que operam da mesma forma que as cabines 1 e 2, também terão a opção de utilizar o Plano Inclinado Gonçalves, que fica a poucos metros do Lacerda, na região do Comércio.
O Elevador Lacerda funciona de segunda a sexta-feira das 7h às 22h, e aos sábados, domingos e feriados das 7h às 19h, com tarifa de R$0,15. Já o Plano Gonçalves funciona gratuitamente de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
Leia mais sobre Salvador em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!