A 18ª Parada LGBTI da Bahia acontece em um novo lugar este ano. O evento será realizado no dia 22 de setembro (domingo), no Dique do Tororó. A Parada LGBTI terá minitrios e pranchões, elementos presentes no Furdunço, prévia carnavalesca realizada na capital baiana.
A programação terá apresentações de Flor Serena, Xote de Anjo, Fred Menendes, banda Marana, Claudia Costa e o grupo Diadorim.
Na ocasião, será realizado um ato ecumênico antes do desfile, quando representantes das religiões evangélica, católica, espírita e de matriz africana, se encontrarão para passar uma mensagem contra a intolerância religiosa e contra todo tipo de preconceito.
A festa também terá apresentações artísticas com a presença de diversos atores da cena LGBT da cidade. As novidades da festa foram anunciadas na terça-feira (10) durante uma coletiva de imprensa.
"Estamos trazendo novos elementos que valorizam ainda mais a diversidade e o respeito às diferenças. Por conta das obras na Avenida Sete, mudamos o local e aproveitamos para trazer novidades, como os minitrios e os pranchões, já que o espaço não comporta trios elétricos", explicou o coordenador do evento, Weslen Moreira.
O evento irá homenagear os 40 anos do Grupo Gay da Bahia (GGB) e os 50 anos de Stonewall.
Leia também:
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!