Natural do município de Miguel Calmon, a 360 km de Salvador, o quadrinista Antônio Cedraz foi cremado às 16h30 desta quinta-feira (11) no Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador.
Criador da "Turma do Xaxado", Cedraz faleceu na manhã desta quinta, no Hospital Português, aos 69 anos, em decorrência de um câncer de intestino. Ele estava internado desde o último dia 31.
BiografiaNa adolescência, Cedraz se mudou para Jacobina, onde se formou professor e começou a desenhar. No ano passado, o cartunista recebeu da Câmara de Vereadores o título de cidadão jacobinense.
A criação mais conhecida dele foi a "Turma do Xaxado", com personagens que retratam a cultura nordestina. Ele também criou o Estúdio Cedraz que produz ilustrações, mascotes e animações para internet, revista e jornais.
Ao longo da sua carreira, Antônio Cedraz ganhou diversos prêmios, entre eles, o Troféu Angelo Agostini - entregue aos profissionais de quadrinhos no pais. Também foi premiado quatro vezes pelo HQ MIX.Matéria Original: Correio 24h
Corpo de quadrinista Antônio Cedraz é cremado em Salvador
(Foto: Andréa Farias/ Arquivo Correio) |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade