Um corpo foi encontrado na noite de terça-feira (6), na praia de Jaguaribe, em Salvador. A família de David Andrade, que se afogou junto com o amigo no último domingo (4), no mesmo local, diz que corpo é do adolescente de 17 anos.
O Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer) foi acionado para resgatar os dois adolescentes. Gleidson Cerqueira, amigo de David, foi resgatado e passou por tentativas de reanimação, mas não resistiu.
Leia também:
Já David Andrade estava desaparecido desde o dia do afogamento, sendo encontrado após 50 horas de buscas por equipes do Graer.
Segundo pessoas que conheciam os jovens. no domingo David e Gleidson saíram no bairro de Vale dos Lagos escondidos e foram para a praia de Jaguaribe.
Gleidson teria se afogado após entrar no mar e David, ao tentar ajudar o amigo, não conseguiu e desapareceu na correnteza.
Segundo a Salvamar, a maioria dos afogamentos que acontecem em Salvador são causados por correntes de retorno, fenômeno que acontece abaixo da superfície da maré e dá a sensação de que o mar está puxando o corpo.
Não há informações sobre o sepultamento dos dois jovens.
Leia mais sobre Salvador em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!