Uma criança autista foi vítima de bala perdida, na tarde de segunda-feira (6), durante uma ação da Polícia Militar realizada no bairro de Arenoso, em Salvador. A vítima estava em casa com os pais quando foi baleada na região da coxa.
Segundo informações da Polícia Civil, a vítima de 6 anos foi socorrida para o Hospital Roberto Santos, atendida e liberada. O estado de saúde dela é estável.
Leia também:
Familiares da menina contaram, em entrevista à TV Bahia, que a pequena Ailana assistia televisão quando viaturas chegaram em alta velocidade atirando. A Polícia Civil não confirmou a informação. Após o caso, moradores realizam um protesto na comunidade também conhecida como Horta.
O Instituto Fogo Cruzado, que realiza levantamentos sobre a violência na Bahia e em Salvador, informouq que Ailana foi o 1º registro de criança baleada em Salvador e Região Metropolitana em 2023.
O iBahia entrou em contato com a Polícia Militar (PMBA) e, em nota, a corporação informou que policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) Rondesp Central recebeu informações da presença de homens armados na região. Ao chegarem, os pms se depararam com os suspeitos armados que passaram a atirar contra os militares, enquanto fugiam do local.
Pouco tempo depois, "os militares foram abordados por um homem que informou que, nas proximidades, a filha tinha sido ferida superficialmente na perna."
A PM relatou ainda que "durante as buscas, um dos suspeitos foi identificado e detido. Com ele, foram encontrados 66 pinos de cocaína, 26 papelotes de maconha, um revólver 38, duas munições de 38 intactas, três munições de 38 deflagradas, um aparelho celular e R$ 435,00."
O homem e o material apreendido foram encaminhados para a Central de Flagrantes, onde a ocorrência foi registrada. O policiamento foi intensificado na região.
Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!