Com apenas oito meses de idade, o pequeno Daniel Neves, natural de Guanambi (BA), foi diagnosticado com rins policísticos e fibrose hepática. Em 2015, o caso se agravou e Daniel, a mãe e a irmã de 15 anos mudaram-se para casa de uma prima em Salvador para dar condições ao tratamento quase diário de hemodiálise. Foi esta prima que divulgou o vídeo de Daniel na web que causou comoção em comoção nos baianos e promoveu uma onda de solidariedade.
Segundo Cleide Neves, mãe da criança, Daniel sempre gostou muito de desenhar e, enquanto estava no hospital Roberto Santos, local onde recebe o tratamento, várias pessoas pediam para ele fazer desenhos variados. Os médicos da instituição perceberam o talento do menino, ofereceram algumas aulas de pintura para ele e estão à frente da exposição que será realizada nesta sexta-feira (1º), às 18h, no Hotel São Salvador (Stiep).
"Precisamos arrecadar fundos pois Daniel precisa de um transplante de rim infantil e, quando o doador compatível for encontrado, o procedimento deve ser realizado no Hospital Samaritano, em São Paulo. Por isso, teremos uma demanda de custo muito alta e fico muito grata por ver esta mobilização das pessoas", contou Cleide.
Leia também:
A mãe do menininho, que o definiu como meigo e inteligente, ainda ressaltou que a doença o deixa muito fraco e impossibilitado de frequentar a escola, mas a fé está sempre presente. "Um dos 60 das pinturas que serão expostas é a imagem da Nossa Senhora do Rim, criada por Daniel. Ele disse que a santa irá protegê-la no momento de cirurgia". As telas irão custar entre R$ 55 e R$ 100.
Veja o vídeo de Daniel Neves:
Uma publicação compartilhada por Fitness aos 4.7.???? (@adenaidepacheco) em Nov 26, 2017 às 2:29 PST
SERVIÇO
Data: 01º de novembro, sexta-feira
Horário: 18h
Local: Hotel São Salvador - R. Dr. José Peroba, 244 - Stiep
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!