|
---|
Axé Music é homenageado no primeiro dia do ano |
No primeiro dia do ano, o tradicional show "Pôr do Som", comandado pela cantora Daneila Mercury homenageou o axé music, que completa trinta anos. A festa que reuniu cerca de 55 mil pessoas, começou às 19h, na Praça Cayru, no bairro do Comércio, e contou com a participação das cantoras Sarajane, Cláudia Leitte, Márcia Freire, Márcia Short, Mariene de Castro e Margareth Menezes.
O show que durou mais de 5h, começou com a música "O canto da cidade" na voz da cantora Daniela Mercury, que subiu ao palco com vestido vermelho. Com as cantoras convidadas, Daniela cantou sucessos como "Canto para o Senegal, "Vale", "Vermelho" e "A Luz de Tieta".
|
---|
A cantora Cláudia Leitte, uma das artistas mais esperadas do público, cantou músicas da sua carreira e surpreendeu ao aparecer com uma blusa decotada que deixava seu sutiã à mostra. Para finalizar o show, Daniela recebeu todas as cantoras de volta ao palco e ainda contou com a presença de mais três artistas: Mariene de Castro, Ana Mametto e Dani Nascimento para, juntas, cantarem sucessos como "Swing da cor", "Baianidade Nagô" e "Canto ao pescador". Segundo a anfitriã da noite, o evento só contribui positivamente para a população a capital baiana. “Salvador é uma cidade que tem vocação para o entretenimento. É fantástico um evento como esse porque a Prefeitura está de fato dando a dimensão do que é Salvador. Salvador é a Disney da música brasileira, e nada mais importante para a economia da cidade do que eventos dessa magnitude. A cidade merece. E fazer um show na Praça Cairu é maravilhoso porque assim conseguimos juntar a Cidade Alta e Baixa.” O secretário de Cultura e Turismo, Guilherme Bellintani, responsável pela organização da festa, afirma que esses dois anos de evento fizeram com que a praça fosse consolidada como palco de grandes shows. “O Réveillon se consolida na Praça Cairu, mas traz novidades importantes como a Feira de São Joaquim e a Barra, onde a festa começa amanhã. Esse é também um Réveillon com dimensão maior, seja pela presença de público ou pela projeção nacional. Isso tem um impacto importante para a cidade, especialmente no plano econômico”, pontuou.