A delegada da Polícia Civil, Helenecí Sousa Nascimento de Jesus foi exonerada do cargo de titular na Delegacia Especial de Atendimento ao Idoso, nos Barris, em Salvador. A exoneração da delegada foi publicada no Diário Oficial na última terça-feira (12), após denúncias de assédio moral na unidade policial.
Na última quinta-feira (6), o Sindicato dos Policias Civis do Estado da Bahia (SINDPOC) foi informado sobre reiteradas denúncias de assédio moral na Delegacia Especializada em Atendimento ao Idoso (DEATI). Segundo a denúncia, a ex-titular da delegacia estava expondo 13 servidores a várias situações humilhantes e vexatórias.
Leia também:
Em visita à unidade, os diretores do Sindicato confirmaram a prática denunciada. Uma servidora chegou a passar mal após relatar os assédios sofridos e foi levada pelas diretoras Ana Carla e Luciene Rodrigues para atendimento no Departamento Médico da Polícia Civil (Demep).
O SINDPOC já havia promovido uma denúncia contra a mesma gestora da DEATI, na Corregedoria da Polícia Civil e levado o caso para o conhecimento da Gestão da PCBA. Naquela ocasião, como forma de retaliação e intimidação aos demais servidores, uma delegada também vítima da assediadora foi removida da unidade.
Leia mais sobre Salvador em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!