icone de busca
iBahia Portal de notícias
SALVADOR

Descoberto vendendo acarajé, baiano se torna modelo internacional

Revelado em 2021, o moço coleciona, em menos de um ano de carreira, trabalhos para grifes prestigiadas como Calvin Klein e Lacoste

foto autor

Redação iBahia

15/02/2022 às 16:41 • Atualizada em 31/08/2022 às 17:42 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
No corre da vida, Matheus Hava nunca teve muito tempo para pensar em outra profisão que não fosse a de vendedor. Afinal, ele e os irmãos acompanhavam a mãe na venda de acarajé para sustento da família. Quase duas décadas depois, tal como Cinderela, o baiano de Feira de Santana comemora o sucesso que tem feito na moda internacional, como modelo.
Revelado em 2021, o moço coleciona, em menos de um ano de carreira, trabalhos para grifes prestigiadas como Calvin Klein e Lacoste, além de editorias em publicações internacionais, como a Marie Claire Hong Kong.
Desde criança, ele trabalhava com a mãe vendendo acarajés nas ruas de sua cidade natal. O que fez até os 17 anos. Ao completar 20, ele se mudou para o Rio de Janeiro. Para aumentar a clientela e engordar a renda familiar, substituiu o cardápio e passou a vender sacolés e bolos, que eram sucesso de durante as andanças pelas ruas do Rio.
"Era um trabalho puxado, mas que me enche de orgulho. Sempre enfrentei o que fosse preciso para poder evoluir e buscar um futuro melhor. Começava a produção de acarajés durante a noite e finalizava pela manhã. Após o almoço, saía para vender nas ruas, até o final do dia. A produção era diária, porque não tinha como armazenar grandes produções em casa. No Rio, carregava uma mala com pães, bolos e coxinhas, além de uma bolsa térmica com aproximadamente 60 sacolés, que eu mesmo produzia", relembra.
Durante três anos, a atividade garantiu a renda do jovem de 25 durante sua estada no Rio de Janeiro. Aposta da WAY Model, mesma agência de tops como Sasha Meneghel, Carol Trentini e Alessandra Ambrósio, Havarelembra com orgulho a trajetória de superação.
"A rotina era bem intensa. Eu comprava as mercadorias, produzia tudo e saía para vender. Sempre me empenhei para poder conquistar melhores condições. Já fiz curso de barbeiro, dreadmaker, confeiteiro, trabalhei como panfleteiro, atendente de caixa e então empreendi no ramo alimentício. Hoje, trabalho como modelo no mercado internacional, e tudo o que fiz me ajudou a chegar até aqui, me tornar quem sou e lutar para conquistar os meus maiores sonhos", reflete.
Atualmente, Matheus Hava vive na Europa, onde faz sua estreia no mercado da moda internacional dividindo-se entre a Alemanha e o Reino Unido: "Valorizo cada conquista. Por menor que possam parecer, para mim são grandiosas!".

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Salvador